segunda-feira, 14 de junho de 2010

Justificativa do projeto

Observando os diversos problemas de saúde decorrentes da monocultura do fumo em nossa região e também devido ao manejo inadequado dos agrotóxicos, acredita-se que é importante desenvolver um trabalho de conscientização e debate sobre o tema.

A cultura do fumo também remete a diversos problemas ambientais e sociais, como a poluição do solo e água, manejo inadequado do solo, o uso de mata nativa como combustível dos fornos, a falta de uso de EPIs, trabalho infantil, mão de obra familiar, entre outros mais.

Existem inúmeros fatores que podem auxiliar no aprimoramento de atitudes, tais como o conhecimento da importância da tríplice lavagem, o armazenamento e descarte das embalagens de agrotóxico, a importância da coleta que as firmas realizam. Outra questão é a monocultura de fumo na região. Que outras alternativas de cultura seriam viáveis para a região?

Enquanto escola é importante utilizar a realidade vivida por nossos alunos para desenvolver atitudes e também as competências que nos cabem ser desenvolvidas. Assim, justifica-se o tema dessa proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário